domingo, 28 de novembro de 2010

Eu e tu, homem e mulher, Adão e Eva num mundo só nosso

Eu e tu, homem e mulher, Adão e Eva num mundo só nosso!
É isso que eu penso, podem julgar me como um ingénuo, uma criança, um sonhador. Pois bem eu admito que o sou, um sonhador. E que mal tem isso? Já o nosso querido Fernando Pessoa dizia que um homem sem sonhos, nada é senão um cadáver adiado. E eu sonho que um dia olharas para mim a amar-me-ás tanto como eu te amo a ti e juntos seremos felizes…Não para sempre, sou sonhador não estúpido, sei muito bem que neste mundo nada é eterno nem o amor, mas também se o fosse, provavelmente não seria tão belo…

1 comentário:

  1. Gostei imenso deste teu primeiro post! Acho maravilhoso como retratas a simplicidade do mundo juntamente com o maravilhoso dom do Homem, a capacidade de sonhar.

    Destaco a frase abaixo:
    «mas também se o fosse, provavelmente não seria tão belo»
    para pensares um pouco nas minhas palavras:
    Se o amor é algo que une duas pessoas, duas almas, porque não as pode transcender e sim tornar-se eterno, não referente à plena limitação do corpo, mas somente relativo à alma em si?

    Considero o Homem como um ser com três partes, o corpo, a alma e a mente. Até que ponto o amor altera as três?

    --
    Não vou falar de português porque eu às vezes também tenho o mesmo problema :P

    ResponderEliminar